A Go Pro, empresa fabricante das câmeras que fazem a sensação do momento, tem como visão algo muito interessa: o compartilhamento de experiências.
Ok, é uma máquina fotográfica com acessórios que dão suporte para o uso em qualquer ação, seja andando de bicicleta, surfando ou até mesmo pulando de paraquedas. Nada muito diferente em questão da qualidade de imagem que a Nikon ou a Canon proporcionam. Mas a marca não deixa de destacar a sua principal proposta, que consegue convencer o público-alvo que a câmera não é comum e te conduz a viver e reviver através das imagens e vídeos momentos para uma vida toda. Além de compartilhar com toda sua rede de amigos.
A ferramenta não garante somente a ideia de uma câmera, e sim uma ferramenta para compartilhar suas experiências. Quem compra a câmera, não a utiliza para gravar ou fotografar qualquer evento. E sim os lugares mais inesperados de se utilizar.
Dado a importância de compartilhamento de experiências, a marca teve uma grande ideia de lançar 2 tipos de vídeos em seu canal do Youtube ( todos os vídeos enviados por usuários da marca).
Sendo um canal para os usuários comuns com historias reais, utilizando a câmera das formas mais variadas possíveis. E como publicidade, as marcas utilizam o produto com vídeos publicitários e divulgam no canal da Go Pro.
Outra empresa que traz uma proposta bem parecida com a Go Pro é a Lomograph, através de câmeras com efeitos e fotografias instantâneas. O site tem até um acervo de imagens dos usuários de todos os modelos da câmera.
Fonte:
http://comlimao.com/2013/11/05/gopro-como-transformar-uma-camera-em-ferramenta-para-compartilhar-experiencias/
http://www.lomography.com/photos/date
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