A AlmapBBDO tem um anúncio entre as campanhas mais vistas no Adforum em 2013. A seleção, chamada de “Greatest Hits”, indica as peças mais visualizadas entre cerca de 150 mil trabalhos de 20 mil agências que o site publica todos os anos. A peça “Teste”, criada para a Bayer para divulgar Aspirina e Cafiaspirina e que também conquistou um Leão de Ouro em Cannes faz menção ao uso dos medicamentos ao mostrar um cálculo enorme para a resolução de um exercício matemático.
A peça mostra um teste em que o uso das cores faz referência à indicação de um ou do outro produto da Bayer. As letras escritas em verde, mesma cor da embalagem da Aspirina, indicam a dor de cabeça que foi desenvolver todo o raciocínio para chegar à resolução da questão. Quando percebemos a indicação de erro em vermelho, cor da caixinha de Cafiaspirina, feita pela pessoa que corrigiu o exercício, a dor de cabeça é ainda maior, já que todo o esforço foi em vão.
Confira a peça:
A peça mostra um teste em que o uso das cores faz referência à indicação de um ou do outro produto da Bayer. As letras escritas em verde, mesma cor da embalagem da Aspirina, indicam a dor de cabeça que foi desenvolver todo o raciocínio para chegar à resolução da questão. Quando percebemos a indicação de erro em vermelho, cor da caixinha de Cafiaspirina, feita pela pessoa que corrigiu o exercício, a dor de cabeça é ainda maior, já que todo o esforço foi em vão.
Confira a peça:
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: Bayer
Título: Teste
Produto: Aspirina e Cafiaspirina
Fonte: Adnews
0 comentários:
Postar um comentário
Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.