sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Marketing Digital: Novos Desafios

Por Cainan,



Na última quinta-feira (23/10), os alunos do campus Morumbi tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Marketing Digital em uma oficina ministrada pelo Professor Paulo Sergio Pires e como convidado Gustavo Morales CEO no grupo Media Response.

Gustavo apresentou conceitos básicos das propagandas online. As formas de impacto dos anúncios foi o foco principal, quem assistiu a apresentação pode observar como isto varia dependo da forma de navegação na rede. EX: Caso uma pessoa busque por um produto de corrida, será impactada posteriormente por produtos de determinado site onde realizou compras ou mesmo pesquisas de preço. Os sites de e-commerce fazem uso dos históricos de navegação para gerar novos impactos baseados no perfil de cada cliente.

A oficina contou também com uma apresentação sobre a história da internet, abordando desde sua origem nos EUA até os dias de hoje em que o celular rouba a cena e é o novo foco dos investidores em links patrocinados. Os investidores agora podem investir em um público alvo extremamente selecionado ou mais abrangente.

Em geral o Marketing Digital está sempre se moldando as novas tendências, criando linguagens de comunicação e promovendo maior interação do cliente com o anunciante.


Cainan é aluno do 3ª semestre do curso de Publicidade e Propaganda do FIAMFAAM Centro Universitário, campus Morumbi. No Blog SP FIAM ele escreve sobre Memória, destacando campanhas do passado, que além de premiadas, continuam como referências no universo publicitário 



0 comentários:

Postar um comentário

Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.