segunda-feira, 28 de julho de 2014

Nike embala tênis flexível numa caixa com um terço do tamanho


Passado um mês do Cannes Lions, as ações premiadas no maior festival publicitário do mundo seguem reverberando no mundo. Na última sexta-feira (25), uma ideia da Nike ganhou destaque no site da revista Adweek.

Trata-se de um case premiado com a prata na categoria Design. A marca resolveu embalar um tênis super flexível numa embalagem com um terço do tamanho normal. A ideia mostra como o Nike Free 5.0 é maleável.

A ação é inteligente por algumas razões. Uma delas é a sustentabilidade, já que o material utiliza menos papelão que o normal. Outra é a logística, afinal, uma caixa desse tamanho reduz o espaço de transporte. Por fim e não menos importante a própria embalagem comunica o principal benefício do produto: a flexibilidade.

Infelizmente, a caixa foi apenas promocional e confeccionada para o lançamento do Nike Free 5.0. Não foi produzida em larga escala.

A criação é da Publicis Impetu, do Uruguai.

Veja o filme:




Fonte: Adnews

0 comentários:

Postar um comentário

Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.