Redação SP FIAM.
Sob o título “Para um mundo com novos valores”, a companhia mineradora VALE recorre ao marketing verde e social para se posicionar perante a sociedade como uma empresa consciente e responsável.
Mesmo não vendendo produtos diretamente ao consumidor, é cada vez mais frequente a criação de campanhas institucionais promocionais para levar a população à imagem de empresa consciente e social.
A opinião pública tem conquistado amplo poder para fortalecer ou enfraquecer uma marca, por isso, é imprescindível para os publicitários o entendimento de como uma empresa pode se mostrar, por meio da sua missão, de seus valores e visão, como parte da sociedade, como agente agregador de valor e promotor do futuro.
Nessa campanha, o que menos importa é o negócio da VALE, pois o que vale é como a marca quer ser reconhecida perante a opinião pública. Isso por exemplo, ajuda amortizar o impacto de campanhas ambientalistas contra a companhia mineradora.
Como toda ação deve ser planejada e objetivada, é notória a intenção da VALE se mostrar preocupada com o futuro do planeta, antes que o Greenpeace acuse-a de algum impacto ambiental. As pessoas estão tomando consciência do seu papel na sociedade, por isso é necessário que as empresas se posicionem em relação à responsabilidade que cada uma deveria ter diante dos impactos ambientais negativos.
É uma tática, é uma necessidade. Por isso, publicitários, procurem cada vez mais entender como uma empresa precisa se portar e posicionar perante a sociedade, pois isso afetará diretamente os acionistas dessa empresa.
Confira o vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário
Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.