Quem são os alunos que fazem parte da produção de conteúdo do Blog?
Chegou ao fim o processo seletivo para montar a equipe de alunos do curso de Publicidade e Propaganda, que irão atuar no Blog do curso, produzindo e promovendo assuntos relevantes aos alunos e futuros profissionais do mercado publicitário. Eles trarão tudo que há de novo no universo criativo das campanhas, as discussões atuais, as demandas de mercado e da sociedade, tendências e mais tendências. Vão resgatar e reviver campanhas de sucesso, a história gloriosa e emocionante de propagandas que marcaram épocas e gerações, servindo como exemplo e inspiração a todos os envolvidos no campo da publicidade, propaganda e marketing, além de ser um tributo à memória da Publicidade e Propaganda. Entrevistas, eventos, cursos e muito mais. Esses são nossos novos gladiadores da curiosidade, da informação e do conhecimento.
Aline, aluna do 4º semestre do campus Vergueiro, é uma inquieta. Foi do jornalismo para a publicidade e como ela diz: “sempre em busca de pequenas formas de fazer alguma diferença nesse mundão de meu Deus”. Midiática social, com 456* perfis em redes sociais, 6758* aplicativos no celular, segue 2947* páginas no Facebook e já criou 8976* blogs (*números exageradamente fictícios).
Para Aline a Publicidade e Propaganda significa que você vai vender o “peixe” de forma diferente a cada “feira”. “É um emaranhado de conhecimentos e leituras de mundo que criam novas estratégias através da inovação e da criatividade”.
Sua participação no Blog foi motivada pelo gosto do ato de escrever. “Já tive muitos diários (aquele físico mesmo), cadernos de ideias e blogs”. Então participar do SP FIAM se tornou uma oportunidade de aprendizado, e um canal para que ela possa expor ideias, fazer contatos e ganhar mais experiência com o universo digital.
Aline acredita que a importância do Blog para o curso seja quase que obrigatória, principalmente quando se pensa que por meio dele é possível organizar e expor ideias, além de tornar acessível aos alunos conteúdo de diversos assuntos do universo publicitário. “Acho interessante o curso ter um espaço especialmente voltado para assuntos relevantes à carreira. Muitas vezes não sabemos por onde começar, com um canal como esse já fica mais fácil”. Ter um Blog é como ter uma marca na rede!
Para cada produto, uma marca favorita, isso só reforça o seu lado inquieto. Mas destaca que a propaganda que ficou na sua mente é a do “adeus à Kombi”, vídeo de despedida veiculado esse ano pela Volkswagen. “Foi uma campanha de ‘deslançamento’ incrível, algo que não vemos todos os dias”.
“Meu maior objetivo atualmente é poder atuar dentro de uma grande organização”

Cainan, 18 anos, aluno do 3º semestre do campus Morumbi, descontraído, engraçado e fã de música "BOA". Para o nosso futuro publicitário a Publicidade e Propaganda é o principal combustível do mercado para impulsionar as vendas. Tornou-se membro da equipe do SP FIAM pela oportunidade de escrever sobre assuntos que gosta, direcionado para o público interessado em memória.
Cainan acredita que o Blog "exerce uma função complementar ao curso, insere assuntos interessantes e pertinentes no dia a dia dos alunos".
Uma de suas marcas prediletas é a Weird, "os caras têm um showroom em Pinheiros e vendem pelo site pra gente do mundo todo".
Uma propaganda que grudou como chilete em sua mente é a Bom Negócio.com, porém ele avisa: "logo, logo outra mais chamativa e engraçada irá grudar na minha cabeça".
"Meu maior sonho profissional é ser uma referência no meu campo de atuação".

Ingrid, 23 anos, beatlemaníaca, baterista, flamenguista e viciada em doce. Adora maquiagem e fotografar (os outros e a sua vira-lata). Aluna do 4º semestre, campus Morumbi, escolheu o curso de Publicidade e Propaganda porque ama escrever e criar. "Conseguir colocar tudo o que penso no papel ou simplesmente conseguir transferir a ideia de outra pessoa num texto, é gratificante".
Para Ingrid, Comunicação é tudo: "eu sempre falo que a base de qualquer tipo de relação é a comunicação. E de fato, o consumidor e o fornecedor devem se comunicar". Ingrid ama escrever e isso a motivou participar do Blog SP FIAM. "E o que mais me motivou foi a possibilidade do primeiro passo como experiência em relação a minha carreira profissional". Para ela a importância do blog se dá pela proximidade e vivência com a profissão.
Sua marca predileta é a MAC (Make up cosmetics), e a campanha que não sai da sua cabeça é “Amó – Chamego”, da Natura. "Me fez chorar!".
Seu maior sonho é ser redatora de alguma revista/blog do segmento de moda ou atualidades do universo feminino. E viajar pelo mundo inteiro!
Kauê, blogueiro, apaixonado por tecnologia, por música e pela língua inglesa, além de ser aluno no 4º semestre do campus Vergueiro. “Como todo estudante de comunicação, tenho o desejo de criar e influenciar!”.
Para Kauê Publicidade e Propaganda é tudo. “Eu olho para o lado e a vejo em todos os cantos, esquinas, postes, só que em modos diferentes”.
Por ser blogueiro, por gostar de escrever, discutir e pensar grande, Kauê buscou a vaga para fazer parte da nossa equipe. Para ele o blog tem a função de unir pessoas de diversos segmentos da comunicação, “todo aluno que realmente gosta de comunicação, precisa gostar de ler, conhecer o curso, saber o que rola dentro da universidade e no meio comunicacional”.
E qual a sua marca favorita? Nike SB. Simples assim!
Ele gosta muito dos comerciais da marca Havaianas, considera-os geniais. Também é fã do apelo emocional aplicado nas campanhas da DM9, nos comerciais do Itaú. Porém, uma campanha que ficou em sua mente foi da Brastemp, “O dia em que um sorriso parou São Paulo”.
Seu maior sonho é ser reconhecido pelo que faz. “Não quero glória nem aplausos, mas também não quero ser um assistente a vida toda. Quero aprender, ensinar e influenciar!”.
Nathália Dias, 20 anos, é como ela define "uma publicitária em formação e um punhado de sonhos no coração". Nossa aluna do 6º semestre do campus Vergueiro é fã de publicidade, de fotografia, da marca Coca-Cola e de livros. Crê que determinação e disposição são combustíveis para o crescimento pessoal e profissional.
"Publicidade e Propaganda para mim é viver de maneira criativa, estar sempre antenada nas novas tendências, notícias e culturas em geral". Ela destaca que a importância de reconhecer que o mercado vive em constante mudança, e consequentemente, o aluno e o profissional precisam acompanhar esse processo.
"Eu tinha muita curiosidade de conhecer esse mercado e estava com muita vontade de vivenciar uma experiência como essa", por isso, participar do Blog SP FIAM tornou-se uma necessidade. Nathália acredita que a maior importância do Blog para o curso e para a formação dos alunos, pode ser traduzida em "oportunidade". "Sem dúvida nenhuma é uma porta aberta para aproximar o aluno da faculdade e faz com que exista a conexão com o mercado".
Consciente da importância da propaganda para questões que afetam a sociedade e o meio ambiente, Nathália destaca a campanha “Evite o desperdício. Cada gota conta”, da rede de academias Bodytech, em parceria com a agência Loducca. Na ação, quando um chuveiro é aberto e a água cai no chão, é exibida a mensagem da campanha que até então estava invisível. A mágica se tornou possível devido a um spray especial que foi aplicado no piso, deixando as letras marcadas.
Seu maior sonho profissional é ser reconhecida pelo meu trabalho. "Pra mim, essa é uma das coisas mais gratificantes de se alcançar, pois acaba elevando outras partes da sua vida e evoluindo a si mesmo como pessoa".

Os alunos estão sob a orientação e supervisão do Prof.Me. Wesley Moreira Pinheiro, Coordenador do Projeto SP FIAM, e do Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Prof. Dr. Ricardo Costa.
0 comentários:
Postar um comentário
Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.