Você jovem, e estudante de Comunicação (ou não), pode até achar que esse jargão é recente, pois possivelmente você já o ouviu. Entretanto, não é tão novo assim não! É mais velho do que seu pai. É de 1963.
Existem comerciais, anúncios, jargões e slogans que marcam. E esse, feito pelas Lojas Pernambucanas é um deles.
Eu pedi a ajuda do meu tio para fazer esse post e, confesso que, rí demais quando ele me disse “Fí, isso é mais ‘véio’ que eu! Lembro que assistia essa parada em preto e branco naquela TV da sua avó, que parece uma bomba atômica”.
Veja:
Não sei você, mas eu dei risadas com esse vídeo.
O comercial passou por uma atualização mista de uma reciclagem, por meio da agência JWT, para o festival de inverno que aconteceu este ano, na própria estação.
Vale lembrar que essa tal reciclagem vem desde 2013.
Confira as duas versões:
2014:
2013:
Cá entre nós, a expressão desse “fantasminha” era mais camarada antigamente.
Ficha Técnica.
Agência: JWT
Título: Festival de Inverno 2013
Cliente: Pernambucanas
Produto: Institucional
Finalização: Zulu Filmes
Produtora de som: Sax so funny
Fontes:
www.propagandasMemoraveis.wordpredd.com
http://www.ccsp.com.br/site/ultimas/64438/Quem-bate-o-frio
www.exame.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.