quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Investimentos em publicidade disparam na América Latina em 2014

Reprodução: BrasilLink

Segundo dados recentes da Magna Global, os investimentos em publicidade crescerão fortemente na América Latina em 2014. A empresa relatou que a América Latina fechou 2013 com um crescimento de 9,5% nos investimentos publicitários. Além disso, considerando a realização da Copa do Mundo e o crescimento econômico previsto para a região, a Magna Global prevê que esses investimentos aumentarão quase 13% em 2014. A taxa de crescimento de 12,7% prevista para investimentos em publicidade na América Latina só será rivalizada pela taxa de crescimento de 10,5% prevista para a Europa Central e o Leste Europeu neste ano.

Os investimentos em publicidade na América Latina cresceram muito mais do que em mercados mais maduros ou maiores, como nos da América do Norte (crescimento previsto de 5,5% em 2014), da Europa Ocidental (5,7%) e da Ásia-Pacífico (8,7%)

Confira as taxas de crescimento observadas em 2013 em mercados-chave da América Latina:
  • Argentina: 30% 
  • Brasil: 7% 
  • Colômbia: quase 13%, enquanto os investimentos em publicidade on-line no país subiram 31% 
  • Peru: 8% 
  • Uruguai: 2,6% 
  • Venezuela: 19% 

Ainda não há dados disponíveis para o total de investimentos em publicidade no México, mas um relatório para o 4º trimestre de 2013 indica que eles aumentaram quase 8% em 2012. Também não estão disponíveis dados para esses investimentos no Chile em 2013.

O consumo de mídia continua a aumentar na região, permitindo que anunciantes adotem uma mais meios para alcançar os consumidores latino-americanos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Conheça o Blog do curso de Publicidade e Propaganda. Comente, compartilhe.